quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Acabou?!



Último dia do ano. Último texto do ano.

Lá se foram as nossas promessas, os nossos compromissos inadiáveis e todas as coisas que juramos cumprir ao longo de 2009. Eu mesma deixei inúmeras coisas por fazer e outras tantas fingi que esqueci.
Deixei de estudar para ver filmes, para conversar no msn, para esperar qualquer coisa que fosse.
Academia? Ah... Essa vai ter que esperar mais um pouco. Até dias atrás eu dizia que no próximo janeiro eu começaria, mas agora, que janeiro já está aí dando as caras...
Quanto aos estudos, sim, esses voltarão com força.
Há tempos que não faço mais projetos pro ano que começa. Tenho uma impressão que por mais que possa dar certo, só pelo fato de eu ter me preparado para tal coisa, ela desanda! Acho incrível.
Deve ter a ver com aquelas coisas de física quântica, lei da atração.
Li um dia desses um cara que dizia que mesmo quando a gente quer algo - ganhar na loto, por exemplo - o nosso cérebro cria uma série infinita de "porquês" que acabam nos boicotando. Exemplo: "Desta vez o prêmio da mega é meu!" Aí vem o cérebro:"Mas tanta gente jogou e as probabilidades são tão pequenas..." Então pimba! Nos auto-boicotamos e deixamos de ficar milionários...
Se fosse tão simples assim a gente até tentava resolver não é?
Acredito que também incidimos neste erro, mas acredito também, que a gente faz corpo mole e acaba criando empecilhos para não realizar algumas coisas.
Mais um exemplo pessoal: este ano - de novo - eu me matriculei para enfim fazer minha licenciatura em Ciências Sociais. As duas professoras do primeiro semestre eram o que eu sonhava. Incríveis, engraçadas, sensíveis, enfim... Do tipo que faz com que as 4 horas de aula parecessem 10 minutos, insuficientes para tudo o que elas ainda tinham a dizer. Mas... - sempre existe um mas... Uma das matérias previa estágio. Sério mesmo, eu acho estágio uma coisa totalmente inútil. Estou há pelo menos 19 anos em salas de aula. Apresentei jograis (alguém se lembra disso????), seminários, apresentei em congressos e toda sorte de eventos que contrariando minha gagueira diante de qualquer público. Por que preciso ficar dentro de uma sala de aula fazendo estágio?
Junto a isso, eu trabalhava numa empresa onde as horas extras eram muito frequentes, logo... Saí das aulas. Com grande dor no coração é verdade, afinal, eu amo estar numa sala de aula, principalmente quando as pessoas que a dividem comigo colaboram para uma aula rica.
Onde quero chegar? Que neste caso, eu tinha tudo pra terminar o curso e pegar meu diplominha de licenciada, mas com uma coisa aqui, outra ali, parei o curso e até tentei dizer pra mim mesma que um dia eu retornaria e que as condições é que me forçaram a tomar essa decisão... Que mentira mais escabrosa!!!! Desisti e ponto final.
Então para 2010, eu espero apenas não começar nada que eu não consiga terminar, nada que eu não queira realmente realizar - tirando trabalhar, que isso eu não gosto, mas preciso fazer, afinal eu não tenho quem sustente a mim e aos meus gatos.
Espero que neste ano que começa e que me deixa mais próxima dos 30 eu não surte de vez e que as pessoas entendam que eu detesto essa época do ano sem, contudo, detestar a presença delas pra uma cerveja em comemoração a sabe-se o quê.
Espero também que os dias passem mais rápidos, as noites sejam mais longas, que o verão não continue sendo esta prévia do inferno que temos visto, que o inverno venha longo com com seus dias cinzentos e aprazíveis e que eu tenha muito mais dinheiro no bolso... até porquê, este ano a mega é minha!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário